Viña del Mar e Concón , bate e volta com qualidade

Depois da decepção com Valparaiso (vide nossa postagem 

Valparaiso, vale a pena um bate e volta?), resolvemos seguir rumo a Viña del Mar, um balneário de férias hiper utilizado pelos chilenos. 

Praias de areias brancas, de águas geladas e de boa movimentação, tem ao fundo prédios de luxo bem desenhados e uma orla bem provida de comércio de artesanatos e alimentos. Pelo que vimos, há projetos em execução para tornar Vina del Mar ainda mais atrativa, a exemplo de uma antigo ancoradouro que está recebendo reformas para se tornar um mirante prolongado adentro d'água. 
Antigo ancoradouro sendo reformado para visitação turística
Logo na entrada há o Relógio de Flores, que lembra o da cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco. Não é difícil de se chegar lá. principalmente pra quem vem de Valparaiso. Basta seguir uma linha reta, seguindo litoral norte, que você chega lá. Para tirar fotos do relógio, ou você procura um estacionamento ou estica a mão pela janela para tirar fotos. É como a maioria dos turistas fazem, principalmente quando vagas de estacionamento se tornam escassas. Mas aí o velho problema de algumas atrações que vimos em Santiago. Sempre há um sem noção que coloca uma barraca do que for em frente a atração ou ao monumento atrapalhando a visão e as fotos.


A praia fica ali do outro lado. São 3,5 km de extensão. E há estacionamento margeando a pista oposta a da praia. Caso queira arriscar a colocar os pés nas águas quase glaciais, a hora é essa. Só fique atento às placas que indicam a salubridade da mesma. 


Seguindo em frente pela costa, você chega a Concón. Muito pouco falada, mas igualmente atrativa, essa parte da região tem atrativos a mais: rochas vulcânicas que estão ali bem visíveis formando a encosta, e as dunas sem fim que convidam a gente a "farofar" um pouco na tentativa de sua subida.

Chegando a Concón com Viña ao fundo
Mais a frente tem praias com areias mais acizentadas, bares na praia, muitos hotéis e uma infinidade de restaurantes onde você pode fazer o seu reabastecimento. Os da beira mar, em geral, são mais caros do que os do outro lado da pista. Fomos num desses.

Mirantes de Concón


Seguindo pela costa você fará verdadeiros ziguezagues, é quase sem fim o número de curvas, no entanto as paisagens pagam o seu tempo. Nesse momento lhe ocorre que você trocaria fácil o tempo passado em Valparaiso para estar ali, bisbilhotando aquelas paisagens diferenciadas.



Seguindo a Costanera Sul, em breve você estará de volta a Santiago. 

Dia seguinte: Partindo pra Mendonza.

Até breve,

César William

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!