Top 10 viagens de trem pela Europa

É sabido por todos que os Europeus são fascinados pelos seus trens. Diferentemente do Brasil, que optou pelas rodovias e rodas de borrachas para o transporte, são nas ferrovias que estão baseados os transportes de cargas e de passageiros. Por isso, há sempre grandes investimentos para ampliação da malha ferroviária e, claro, para o conforto e segurança dos trens. 




Sendo assim, trouxemos a lista das 10 melhores viagens de trem a se fazer pela Europa. Despeçam-se dos ficantes e todos a bordo!!!

10º Colocado - Doce Suíça: Glacier Express
Rota : Montreux para Broc , na Suíça 
Duração: 9 horas e 45 minutos , ida e volta 

Este comboio encanta no verão e no outono pelas belezas das paisagens de Montreux , com vista para o Lago de Genebra e para a cidade medieval de Gruyères que abriga o queijo de mesmo nome. Faça um tour pela fábrica de queijo e pelo castelo local, almoce , então volte para o trem e continue para Broc . Lá você vai de ônibus para a fábrica de chocolate Cailler - Nestlé , situada entre o Lago Gruyères e os picos das montanhas. Saboreie as amostras grátis e, quando satisfeito, faça a viagem de regresso.


9º Colocado - Tuneis Galore : O Bernina Express
Rota : Chur, Suíça , a Tirano, Itália 
Duração: 4 horas, 14 minutos 
Empresa: www.raileurope.com 

Este trem com vagões panorâmicos só falta fazer piruetas. Em uma das pontes chega a fazer em espiral de 360 ​​graus, passa por 55 túneis e 196 pontes - chega ao ápice de 7.391 pés e , em seguida, desce 5.905 pés antes de chegar a uma paragem. A palavra "expresso" refere-se à curta disponibilidade para reserva de assentos. A velocidade é o que menos importa aqui. O trem percorre os Alpes ao sul da cidade mais antiga da Suíça até chegar numa encantadora cidade italiana de pouco menos de 10 mil pessoas. As montanhas são eternamente nevadas e a temperatura que você vai encontrar é de no máximo 15º. Parte do percurso é Patrimônio Mundial da UNESCO. 


8º Colocado - Um Hotel sobre trilhos : Francisco de Goya 
Rota : Paris para Madrid 
Duração : 13 horas, 30 minutos 
Empresa: www.elipsos.com 

Deixe Paris à noite, desfrute de um jantar de três pratos e curta um cenário que vai ficando cada vez mais rural. Durma no ritmo suave dos trilhos e acorde no dia seguinte chegando em Madri descansado e pronto para visitar a terceira mais populosa cidade da União Europeia. Este comboio chique no último grau inclui bebida de boas vindas, jantar gourmet, café da manhã e uma casa de banho no quarto com chuveiro e tudo.

7º Colocado - Revivendo a Idade Média: Os Castelos da Grã-Bretanha 
Rota: Inverness, Escócia, para Gwynedd , País de Gales 
Duração: 15 dias 

Descubra as fortalezas históricas do Reino Unido neste itinerário em que utiliza um passe combinado de BritRail de duas semanas com o Grande passe British Heritage. Com essa combinação, você vai ter direito a entrada em 580 atrações. Comece em Inverness, na Escócia, perto do Lago Ness, para visitar Castelo de Urquhart . Continue para o sul da Stirling Bridge, onde William Wallace triunfou sobre o exército Inglês em 1297, e siga para o Castelo de Edimburgo . Visite ainda o Dover Castle, com seus túneis de guerra. Em Gwynedd, País de Gales, e termine fazendo um tour em Caernarfon Castle, Patrimônio Mundial da Humanidade , onde foi realizada a investidura do príncipe Charles

6º Colocado - A jornada épica : A rota Trans-Siberiana
Rota : Moscou para Vladivostok, Rússia 
Duração : 19 dias 

Esta rota lendária, ícone da cultura russa, atravessa oito fusos horários para ligar a capital russa com um porto no Oceano Pacífico. A bordo, pobres se misturam com ricos, jovens com idosos, estrangeiros com habitantes locais. As barreiras sociais desaparecem quando os passageiros compartilham essa experiência única bebericado vodkas consagradas a U$ 3 o litro. Você pode reservar um vagão particular através de um operador turístico para maior conforto. Nas paragens do percurso há todo o tipo de atividades. Caminhadas, mergulhos, cavalgada, trabalhos artísticos e muito mais.

5º Colocado - Mundo das águas: A Ferrovia de Flam
Rota : Flam para Myrdal , Noruega 
Duração: 1 hora 
Empresa: www.visitflam.com 

Indo a qualquer país escandinavo, estique a viagem, mas não deixe de percorrer a Flam Railway. Nela você passará por uma aldeia nas margens do Aurlandsfjord, e se subirá a maior inclinação de uma estrada de ferro para passageiros. Em apenas 12 quilômetros , o trem sobe mais de 2.838 pés para chegar ao planalto de Myrdal em menos de uma hora. Veja a cachoeira Rjoandefossen com uma queda livre de 459 pés, e a cachoeira Kjosfossen, mergulhando 305 pés , onde o trem faz uma parada para fotos durante o verão. Ali você terá a certeza de que entrou num mundo mágico.

4º Colocado - Bala da Baviera: InterCity Express (ICE)
Rota : Munique para Nuremberg, Alemanha 
Duração: 1 hora 
Empresa: www.bahn.de 

Esta maravilha de alta velocidade leva você a percorrer a distância entre duas cidades bávaras, em velocidades de até 199 quilômetros por hora. É altamente seguro, sem ruídos e as vibrações existentes servem apenas para causar ondulações no seu café forte alemão. Em dezembro, visite várias cidades alemãs através da rede ferroviária ICE para comprar aquela lembrancinha em mercados tradicionais de Natal, que também estarão vendendo alimentos sazonais, presentes artesanais, e Gluhwein , um vinho aromático quente nas paragens. 

3º Colocado - A elegância do passado : Venice Simplon - Orient -Express
Rota : Londres para Veneza 
Duração: Dois dias , uma noite 

Passe um tempo a bordo do VSOE , como o trem é conhecido , e o calendário se volta para os anos 1920 e 30, a idade de ouro do transporte ferroviário no continente . O operador gastou 16 milhões dólares restaurando 35 carros para dar o ar de antiguidade original dos trens daquela época. Aqui há um código quase obrigatório, por exemplo: passageiros devem se vestir elegantemente para o jantar, no mínimo, terno e gravata para os homens e para as mulheres o equivalente; black tie e vestidos são incentivados. Acorde com a vista dos Alpes cobertos de neve e aprenda a história por trás de cada um dos vagões restaurados.

2º Colocado - Maravilha ferroviária : Flexipass Balkan
Rota : Belgrado , Sérvia, para Bar, Montenegro 
Duração: 10 horas 
Explore o coração da ex-Jugoslávia através de um Flexipass Balcãs (que oferece viagens ilimitadas por cinco , dez ou 15 dias , através da Bulgária , Grécia, Macedônia, Montenegro , Romênia, Sérvia e Turquia) . Comece em Belgrado, com a noite como cenário , desça em qualquer uma das várias paradas para fazer compras de dia ou durante a noite. Em seguida, a bordo de um trem pego posteriormente, continue atá a sonolenta cidade de Bar. Esta é antiga e influenciada por várias culturas conquistadoras. Repare nos inúmeros personagens que você encontrará no caminho. É uma visão hipnótica ao perceber as mais diferentes criaturas em seus afazeres.

1º Colocado - Luxo sobre rodas de ferro - a Odisseia da Transilvânia
Rota : Londres para Istambul, Turquia 
Duração: 8 dias (incluindo estadias em Budapeste e Istambul)


No topo da cadeia alimentar entre os trens europeus está o Danúbio Express, um comboio privado com elegância clássica , conveniências modernas e um requintado jantar. Nesta rota , que começa em Budapeste depois do seu voo de Londres , você penetra no coração da Transilvânia e desfruta de um passeio a pé na cidade medieval que foi o berço de Vlad, o Empalador . Eventualmente, você se aproxima de Istambul ao longo do Bósforo, onde o Palácio Topkapi marca o horizonte.





Baseado no artigo de Randall H. Duckett

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!