Top 10 cidades pequenas que merecem sua visita


Olá, pessoal. Estamos de volta com o TOP 10. Desta vez, listamos 10 pequenas cidades que são fantásticas e merecem a sua visita. Lógico que deixamos muitas belas cidadezinhas do lado de fora, inclusive no Brasil, mas em breve daremos destaque a elas em um novo tópico.

A maioria de nós, certamente, quando planejamos alguma viagem, sempre pensamos logo em visitar as cidades mais famosas e aqueles centros turísticos que estão estampados sempre nas capas das revistas especializadas em turismo. Com o passar do tempo, o gosto começa a ganhar novos sabores e passamos a pensar nas cidades adjacentes, e é lá que estão as verdadeiras maravilhas, Cidades ainda nos seus costumes e cores originais. Ares bucólicos que lhe tiram totalmente da rotina. Vamos ver algumas delas agora. Aproveite!

1 - Garmisch-Partenkirchen, Bavaria - Alemanha

Na verdade aqui há duas cidades irmãs que se ladeiam, mas são separadas por algumas montanhas. Elas estão na base do pico mais alto da Alemanha, a Zugspitze, na Bavária. As duas antigas cidades mercantis, se fundiram com o
passar do tempo, mas localmente ainda é tratada como uma. É mais famosa pelo destino para a prática de esportes de inverno, mas ao longo de todo o ano sua beleza continua a fascinar os visitantes. Lojas, bistrôs e restaurantes ficam disponíveis em ruas singelas que mais se parecem com reprodução de algum filme medieval. Linda toda!

Para chegar: Partindo de São Paulo, o destino é Innsbruck na Áustria, cidade fronteiriça. A Lufthansa faz o vôo com escala em Frankfurt,





 2- Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos

Essa cidade "azul" foi fundada em 1491. Ela já foi proibida para não cristãos, mas com a chegada do espanhóis em 1920 isso acabou. Além da fama pelo suberbo queijo de cabra, a cidade é conhecida como cidade azul, pois a maioria das fachadas das casas, ainda são pintadas de azul na base. Esse costume veio dos judeus que há muito, também já fizeram da cidade sua morada. 

Para chegar: Partindo de São Paulo a TAP e a Delta fazem o percurso com pouca diferença no preço da passagem,porém com duas paradas. Já a Air France vai direto para Rabat, destino no Marrocos, só que um pouco mais caro. Sempre recomendamos: Pesquise fortemente.






3 - Reine, Noruega

Essa cidade pacata e charmosa fica após o Círculo Pola Ártico. Já tá imaginando a Aurora Boreal, né? Acertou. Realmente é um belíssimo local para vislumbrar esse fenêomeno da natureza.

A cidade, na verdade, é uma aldeia de pescadores e tem sido um centro comercial desde meados do século XVIII. Localizada no Arquipélago de Lofoten, seu acesso é um pouco complicado, mas para quem vai passear pelo países nórdico, vale uma chegadinha para resetar a mente. 

Para chegar: A Lufthansa e a Swiss Air fazem o trajeto saindo de São Paulo e chegando a Oslo, De Oslo para lá são 190 kilômetros que podem ser percoridos de carro ou avião de pequeno porte,




4 - Marsaxlokk Bay , Ilha de Malta

Eis aqui outra vila de pescadores que agora trai os turistas menos triviais. Esse vilarejo que fica no Sul de Malta, ainda cultiva a cultura pesqueira através de seus barcos bem característicos. Nela há um mercado que vende de tudo, de peixes a artigos caseiros. 

Para chegar: O mais barato é conjugar a TAM com a Alitalia, porém há vôos diretos de São Paulo para a cidade de Luqa, em Malta, pela Alitália. A distância de Luqa para Marsaxlokk dá menos de 8 km.




5 - Bled, Eslovenia

Qué qué isso, rapá? Sabe aqueles lugares que você pensa "quando me aposentar vou morar aí!", pronto, aí é Bled. Este povoado fica no extremo noroeste da Eslovenia, batendo de cara já com a Itália. A cidade margeia o lago homônimo, e bem no meio deste lago está o que para muitos é considerada a ilha mais bela do mundo. Nela há um formoso castelo rodeado por árvores e casas medievais. Ali está a prova que homem e natureza podem coexistir harmoniosamente.

Para chegar: É... o céu não é perto não. O menor tempo de viagem (entre vôos e conexões) que achamos fica por volta de 16 horas (TAM + Adria), e com um precinho salgado, cerca de R$ 5 mil ida e volta. Mas claro que a pesquisa foi superficial. Vale muito, debruçar alguma madrugada para baratear isso.





6 - Goreme, Capadócia - Turquia

Bem no coração da Capadócia, situa-se uma cidade de beleza única. Ela é realmente singular. Goreme tem novidades o tempo todo. Há parte da cidade na superfície, há parte dela subterrânea e há outra encravada nas rochas das montanhas. É esplêndida! Pra quem gosta de história, será difícil assimilar todos os seus 4000 anos de existência em poucos dias. Pra quem procura aventura balões, caminhadas, cavalgadas e explorações pelos túneis da cidade farão a adrenalina chegar aos mais altos picos.

Para chegar: Ok. Aqui sabemos que a Turquia fica do outro lado do mundo, por isso mesmo será difícil fazer a viagem em menos de 20 horas. Mais ou menos nesse tempo há um combinado da Alitália  + Turkish Airline que o deixará em Ancara. De lá, são mais 5 horas de viagem de ônibus. Há vôos que poderão deixá-lo no aeroportio de Izmir (1 hora de distância de Goreme de ônibus), mas só na alta estação e duas vezes por semana apenas.





7 - Leavenworth, Washington - Estados Unidos

Quem diria que no estado de Washington, EUA, há uma cidade em estilo típico alemão/austríaco. Por essa peculiaridade, somada ao estilo bavariano das casas, é que o lugar é super aprazível e atrai muita gente das cercanias. No inverno ski, snowboard e sledding regem a preferência. Basta a temperatura aumentar, que a procura passa a ser mountain bike, trilhas, rafting e caiaque. Realmente merece sua visita.

Para chegar: A Aircanada faz  o trajeto desde São Paulo até Seatle. De lá são mais duas horas e meia de carro ou ônibus. Mais fácil que ir na padaria de Seu João.





8 - Ericeira - Portugal

Sim, essa simpática vila tornou-se uma atração turística e sai um pouco daquele enunciado que falamos lá em cima. Mas eu não poderia deixá-la de fora. É linda! 
Internacionalmente conhecida como um dos melhores locais para a prática do surf, é também refúgio dos lisboetas nos finais de semana que, entre outras prazeres, vão deliciar-se da maravilhosa gastronomia local. 
Encrustada numa falésia, a vila serviu de palco para uma das mais marcantes passagens da história lusitana; a fuga do último rei, D Manuel II, que num veleiro, em 1910, deixou para trás a revolução republicana.

Para chegar: Fácil, fácil. Taí a TAP que nos leva até Lisboa e de lá estaremos a poucos minutos dessa beleza costeira.





9 - Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte - Brasil

O lugar é magnífico. Fica a pouco menos de 80 quilômetros da capital do estado. O ar é extremamente bucólico como se perdera no tempo. Tibau do sul abre sua cidade com casas típicas interioranas para, logo após, dar lugar as matas e finalmente a sua mais famosa vila: Pipa. Ali se encontra falésias e logo abaixo praias espetaculares de águas mornas e golfinhos saltitantes. No centro da vila lojinhas charmosas, ruas em paralelepípedos e pousadas mil. Há matas para trilhas, porém de preservação ambiental. Bares, bistrôs e restaurantes convidam o visitante para conhecer sua rica gastronomia de peixes e frutos do mar.

Para chegar: Nem é preciso dizer. Praticamente todas as empresas aéreas fazem a rota. A partir de Natal, utiliza-se vans fretadas ou carros alugados. 





10 - Bibury, Gloucestershire - Inglaterra

Um lugar onde as casas são de pedra, os bosques contornam o vilarejo e riachos cortam as ruas com cisnes em família a nadar. Assim é Bibury, considerada a mais bela vila da Inglaterra. Ficar pelo menos um par de dias nesse vilarejo, deve ser o suficiente pra sacudir a alma. É um toque no passado. O casario remonta do século XVII, mas há construções do século VIII que persistem até hoje, como é o caso da igreja local. É um belíssimo lugar romântico que não deve escapar da sua lista.

Para chegar: O negócio é ir pra Londres, não importa o caminho. Nesse momento numa pesquisa sem pretensões, vimos que a Iberia está com os melhores preços. Chegando lá, você poderá ir de ônibus, trem ou carro, são só duas horas de viagem. Só que escolhendo ônibus, são dois a ser pegos. Há trens diretos e há os que fazem transbordo. 






Bem, é isso! Espero que tenham curtido. Aproveitem e dêem uma olhadinha no nosso perfil no Face, Twitter e Instagram.

Abração

César William


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!