Brasil entrou na agenda do turista estrangeiro


O Brasil é, definitivamente, um destino que entrou na agenda do turista estrangeiro. De acordo com um estudo liderado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e recém-divulgado pela entidade, a América do Sul foi uma das regiões com maior crescimento no turismo internacional em 2014. Com 29 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, teve um aumento de 6%, o dobro em relação a 2013. Ainda de acordo com um levantamento da Embratur, em 2014 houve crescimento de 30,97% no número de vôos internacionais para o Brasil, em comparação com 2010. Os dados mostram que a América Latina continua sendo a região com maior quantitativo de vôos com destino para o Brasil; o número passou de 26.624 em 2010, para 34.107 em 2014, representando incremento de 28,10% na malha aérea do País.

Ainda segundo a OMT, alguns fatores contribuíram para os resultados positivos, como a Copa do Mundo no Brasil, as belezas naturais do país, diversão e gastronomia. “O sucesso da Copa e de grandes eventos recentes se deve, também, à hospitalidade do povo brasileiro”, pontua o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Segundo ele, a boa avaliação do visitante mobiliza um número cada vez maior de turistas internacionais para o país. Por isso, diante deste aumento, muitos empresários têm apostado em novidades nos seus estabelecimentos e aprimorado seus serviços. É o caso dos sócios Gustavo Longman e Guilherme Luck, que representam o Grupo Ecocharme, em Fernando de Noronha.

A ilha este ano, teve um resultado acima da média e um saldo bastante representativo. Segundo a coordenação de turismo da Administração Estadual de Fernando de Noronha (ADEFN), 2014 registrou um recorde de 76.145 visitantes, 12. 761 a mais que em 2013. “A Copa do Mundo 2014 foi sem dúvida uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem as belezas naturais e costumes do nosso país. Como Fernando de Noronha está entre os locais mais bonitos e desejados para se conhecer, também tivemos um aumento considerável no número de visitantes na Ilha e nas pousadas”, comenta Gustavo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!