Cenários, histórias e sabores de Fernando de Noronha



Lar de peixes coloridos, golfinhos animados e paisagens de tirar o fôlego até mesmo de moradores, Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, apesar de haver uma taxa de visita que deve ser paga diariamente. Quem visita a ilha tem a oportunidade de observar bem de perto a fauna e a flora e conhecer um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Descoberta em 1503 por Américo Vespúcio, o arquipélago é composto de 21 ilhas que guardam, além de belas paisagens, interessantes monumentos históricos. Na Vila dos Remédios, por exemplo, o turista pode conhecer mais da história do lugar visitando os Fortes dos Remédios, igrejas, museus e o Palácio de São Miguel. Já o mar é um espetáculo a parte. Os meses de setembro e outubro são os mais convidativos para mergulhos, enquanto entre dezembro e fevereiro, as grandes ondas e o mar mais agitado atraem surfistas de todo o mundo.

Na ilha, a gastronomia se mostra tão presente quanto a beleza natural. Os destaques são, claro, os pescados e frutos do mar, mas os restaurantes do arquipélago também apostam em comida regional e pratos mais requintados. Há opções para todos os bolsos e, à noite, os bares são destaque para aproveitar a gastronomia e o clima descontraído da ilha.


Pensando em proporcionar a melhor experiência aos seus hóspedes, os empresários Guilherme Luck e Gustavo Longman, a frente do grupo de pousadas EcoCharme, desenvolveram um novo serviço: o EcoCharme Experience. A intenção é aliar pacotes especiais à hospedagem. No ato da reserva, é possível escolher entre pacotes de lazer, esportes ou gastronomia, gerando mais comodidade e praticidade ao turista. Serviços como mergulhos, trilhas, pesca oceânica, tour na ilha e restaurantes estão entre as apostas da dupla.

Foto:divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, abraço!