Números da Semana Santa em Pernambuco superaram expectativas

Cidades como Caruaru, Gravatá e Brejo da Madre de Deus registraram ocupação hoteleira média acima dos 80% 
Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Bezerros, Gravatá e Recife registraram uma ocupação hoteleira média acima de 80% no período da Semana Santa, de acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur). Além dos municípios mais procurados pelos turistas nessa época do ano, se levarmos em consideração as outras localidades do Estado, o resultado médio fica em 83%. A expectativa inicial dos hoteleiros era de uma ocupação em torno de 75%. 
Gravatá foi um dos destinos preferidos pelo turista
O número de leitos ocupados no Recife foi de 89%. No ano passado, a capital registrou 84%. Já Caruaru registrou 90% de ocupação, um acréscimo de 10% em relação ao ano anterior. A ocupação hoteleira média de Gravatá foi de 84% e em Brejo da Madre de Deus, 88%, com alguns hotéis chegando a 100%. No Litoral Norte, Goiana registrou 99% de ocupação, um acréscimo de mais de 50% em relação ao feriado de 2014. Em Igarassu, 70% dos leitos foram ocupados. Na Semana Santa de 2014, o índice dessa cidade foi de 40%. 
“No último ano, Pernambuco ganhou mais de dois mil leitos. Ainda assim, a ocupação hoteleira da Semana Santa de 2015 foi superior ao resultado do ano passado”, informa o secretário Felipe Carreras. A permanência média dos turistas da Semana Santa girou em torno de três dias. Dos visitantes que passaram o feriado no Estado, 65% foram excursionistas (aqueles que não pernoitam) e 35% eram turistas (pernoitam no destino). Seguindo os anos anteriores, o Nordeste continua sendo o maior emissor de turistas para Pernambuco durante a Semana Santa. A Paraíba liderou o ranking de emissores, seguido de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. O gasto médio do visitante da Semana Santa foi de R$ R$ 166.  
Em 2014, o Estado recebeu 536 mil visitantes durante a Semana Santa. Isso gerou uma receita turística de R$ 320 milhões. Segundo o Ministério do Turismo, as viagens dentro do país movimentaram R$ 3,68 bilhões durante o período, com as festas religiosas. Ainda de acordo com os dados do MTur, foi estimada a realização de 2,15 milhões de viagens internas, cada uma com custo médio de R$ 1.712,87, incluindo deslocamento, alimentação e turismo.

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