A saída de Frankfurt foi sem problemas. Trem de volta e lá estava novamente no gigantesco aeroporto. São muitos portões, muitos embarques e caminhos enormes para chegar a plataforma. A aeronave até Dublin era da Lufthansa. O avião decolou às 21h40 e chegou em Dublin às 22h40. Do aeroporto fui direto ao hotel de táxi dando algo próximo de 20 Euros. Salgadinho, né? Faço isso mais não. Não fosse a hora de chegada, pegaria aquele busão que sai do aeroporto ao hotel.
Ardmore Hotel
Aposentos - 8
Hospitalidade - 8
Distancia das atrações - 8
Limpeza - 9
Café da manhã - 9
Serviços - 9
O Ardmore fica exatamente entre o aeroporto e a cidade. A distancia até o centro, cerca de 6 km, foi compensada pela presteza dos funcionários e do bombástico café da manhã que contém dois ovos fritos, bacon em grande quantidade, uma salsicha tipo alemã, uma porção de feijão doce, um cogumelo que nunca me atrevi a comer e suco ou iogurte e, claro, o tradicional café. É o chamado café continental que você vai encontrar em todas as ilhas.
Bem de frente ao hotel há uma parada de ônibus,de lá pode-se seguir para qualquer parte. Cuidado! Não há troco nos ônibus. Ou você vai com o valor em dinheiro certinho em moedas ou compre tickets na prórpia recepção do Ardmore. É muito mais vantagens você comprar um ticket para o dia todo, para três dias ou para uma semana. Quanto mais dias, menos você paga por cada um deles. Um ticket para 3 dias de ônibus custa 15 Euros, daí você pode pegar quantos ônibus quiser durante esses 3 dias. Há também os conjugados ônibus + trem. Consulte os valores na recepção onde há um funcionário que é de Portugal, mas aproveite pra treinar o inglês, se já não souber.
Como a chegada foi noite adentro, o jeito foi dormir, recarregar as forças e começar o desbrave na manhã seguinte. Dublin, me aguarde que eu vou lhe usar.
Ler : Irlanda a bela - parte 1
Tags: blog via dourada; via dourada; dicas de viagens; dicas de turismo; dicas de passeios; dicas sobre irlanda. o que ver na irlanda; o que conhecer na irlanda